ITABUNA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (29) nos órgãos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta e Fundacional. A medida acompanha decisões adotadas por outros estados e municípios em razão da partida entre Brasil e Japão, pela segunda fase da Copa do Mundo.
Com a nova decisão, fica suspenso o expediente administrativo durante todo o dia. Anteriormente, a Prefeitura havia anunciado funcionamento a partir das 13h devido à realização do Ita Pedro 2026.
O decreto não se aplica aos serviços essenciais, que seguirão funcionando normalmente. Permanecem em atividade a UPA, o SAMU-192, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, além dos serviços em regime de plantão, como casas de acolhimento, Conselho Tutelar e Serviço Especializado de Abordagem Social.
A Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e os servidores responsáveis por atividades de fiscalização, Vigilância Sanitária e trânsito também manterão as atividades para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.

